.

1 2 3 4 5

10 de maio de 2014

Postado por Unknown | Marcadores: , , ,
Saudações. Em relação ao meu sumiço, estive a acessar muito a deepweb lotar meu computador com vírus, Cookie Grabber, deixado minha máquia vulnerável e postergando o ato de formatá-la com a assiduidade com a qual o capiroto foge da cruz. Felizmente, graças à eficiência das técnicas dos necromantes, consegui ressucitar o pc! Pois dedico este post a eles.
Um necromante nada mais é do que um mago focado nos mortos, e o Necromantismo é mais de mil anos mais antigo que o cristianismo. Hoje se tem uma visão deturpada de suas raízes, pois a cultura Ocidental condena tal prática e traz a nós informações completamente errôneas sobre alguns aspectos de outras culturas. Dessa forma, como tabu, tornou-se um recurso comumente utilizado em práticas de charlatanismo e amplamente explorado pela mídia sensacionalista.


O que é?

A necromancia ou nigromancia é uma prática religiosa onde, supostamente, o médium se comunica com os mortos trazendo informações para proveito próprio ou de outrem, ou simplesmente para satisfação de curiosidade sobre seu bem estar no pós-vida. Em algumas práticas, os envolvidos alegam até mesmo trazer os mortos novamente a uma semi vida de servidão. O necromante utiliza-se de meios como incorporação, psicografia, baralhos, etc. para obter informações do mundo espiritual.
Acredita-se que, por não estarem limitados ao plano terrestre, os mortos possuem acesso a informações sobre o presente e o futuro que estão indisponíveis aos vivos. Embora o objetivo do ritual nem sempre fosse prejudicar alguém, muitos necromantes foram enforcados e queimados.


Rituais

Supõe-se que pessoas recentemente mortas sejam mais suscetíveis à comunicação,então alguns necromantes tentavam reanimar os cadáveres e convencê-los a atacar os vivos. 
Para isso, exumavam os corpos e executavam rituais sobre a sua sepultura enquanto encantamentos eram pronunciados e símbolos mágicos cercados por crânios eram traçados no chão.
Vestido com as roupas roubadas de um cadáver e concentrando todos os seus pensamentos na morte, o necromante aguardava algum sinal da presença do espírito. Qualquer sinal, como o tremular da chama de uma vela ou o farfalhar das folhas, era entendido como uma autorização para que o mago realizasse suas perguntas.

De acordo com alguns grimórios (livros de magia), a carne de um cão deve ser consumida, pois é um animal sagrado para a deusa Hécate, que controla os fantasmas, a feitiçaria e a morte. Outra vertente de ritual que conheço que pouco difere da primeira é que, após os preparativos necessários, o ritual é realizado em um cemitério, começando à meia-noite em ponto. O necromante, de pé dentro de um círculo mágico desenhado em torno de uma sepultura aberta, começa a recitar uma série de encantamentos especiais. Este abre a tampa do caixão e toca o corpo três vezes, comandando o seu espírito desencarnado para reinserir o corpo morto. Assim, o espírito satisfaz o desejo do necromante, dando-lhe as informações solicitadas. O espírito receberá como recompensa o descanso eterno, ao se enterrar uma estaca de madeira através do coração do cadáver, ou queimando suas a cinzas, ou enterrando-o em cal virgem, ou simplesmente comendo sua carne. Os necromantes alegadamente preferem tratar com o recém-falecido (morto há 12 meses ou menos, tradicionalmente), pois suas revelações são ditas de maneira mais clara.


Alguns necromantes

São considerados praticantes famosos da necromancia os magos John Dee, Edward Kelley, Eliphas Levi, o filósofo grego Apolônio de Tiana, e, claro, a Bruxa de Endor.

O caso mais famoso de necromancia é o da denominada "Bruxa de Endor", descrito na Bíblia, em Samuel 1;28, onde esta convoca o espírito de Samuel na presença do rei Saul. Oepisódio bíblico foi amplamente aceito durante muito tempo como evidência irrefutável da existência da prática da bruxaria. Outro episódio exemplar de necromancia encontrado na Bíblia está em Deuteronômio 18;9-12, onde os Israelitas são advertidos a evitar a censurável prática do Cananeus, de previsão do futuro por meio dos mortos.

Conta-se também que ma tribo indígena roubou o corpo de um chefe de outra tribo algumas horas após a sua morte. Colocaram o corpo em cima de um círculo desenhado no chão e fizeram perguntas ao morto, sobre o futuro e as possibilidades de caça. Estas práticas foram mais comuns na costa leste da América do Norte. Os antigos romanos também praticavam a necromancia, desenterravam um morto, faziam um ritual ao redor do corpo, despertavam o espirito e questionavam-o.


Ouija

Necros = mortos + mancia = adivinhação; é o uso das habilidades do magista para contactar os espíritos dos mortos.

Após a desambiguização da palavra, você, pé de pode que visita o Brasil Bizarro provavelmente se lembrou do famoso tabuleiro Ouija.
Para quem não sabe, a Ouija ou Tábua Ouija, criada para ser usada como método da necromancia, é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada para comunicação com espíritos. Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens. No Brasil, há uma variante conhecida como a brincadeira do copo ou o jogo do copo, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas. Existem também apoios para a utilização de lápis durante as sessões.
Embora simples, eis meios que a maioria das pessoas conhece para contatar os mortos, sem sequer reparar na evidente relação com a necromancia que tais jogos têm.
(...)
Você praticava necromancia na escolinha e sequer suspeitava...!

17 comentários:

  1. Tens um blog muito bom, queria trocar uma ideia com você algum dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Hey, deixe uma forma de contato, se realmente quiser.

      Excluir
    2. Claro, deixarei meu skype ( live:david13fv ), grato pela resposta

      Excluir
    3. Meu prazer. Não costumo entrar muito, por isso agradeceria se deixasse outra forma de contato.
      De qualquer forma, minha id é live:nikolaievitch02, 2, _02 ou _2!
      Amanhã te adicionarei, caso não consiga me encontrar.

      Excluir
    4. Esta adicionado, sobre as outras formas de contato, acho melhor falarmos sobre isso lá.

      Excluir
    5. Certo! Amanha estarei por la. Hoje nao entrei pois passei o dia na ONG e voltei agora do trabalho; verei se posto algo e entao vou morrer com cigarro e programas genericos de televisao .

      Excluir
    6. Esta ok então kk, agradeço novamente pela educação

      Excluir
  2. Esse assunto é muito interessante, sem dúvida.
    Queria conversar mais sobre isso com alguem que entenda.

    ResponderExcluir
  3. Por favor queria entrar em contato com voce whats: 11-963994191

    ResponderExcluir
  4. POSTA UM TEXTO SOBRE A PRÁTICA DA NECROMANCIA COM O TABULEIRO OUIJA!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de entrar em contato com você, meu whatsapp é: 62 84008020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou criar um grupo no whatsapp para bruxo (a), feiticeiro (a) e praticante da magia em geral. É so chamar 69 92300845

      Excluir
  6. Algum livro q contenha os rituais de necromancia?

    ResponderExcluir
  7. Meu whats 054992001066 gostaria de saber mais sobre o chamado das mil almas grato✌️

    ResponderExcluir

Escreva, monstrinho.