.

1 2 3 4 5

11 de fevereiro de 2016

Postado por Unknown | Marcadores: ,
Há algum tempo apresentamos aqui no blog o Abandoned Porn (que embora tenha um nome meio escroto, não tem nada de +18, não), e o post de agora é uma espécie de complemento do anterior.

Urban Exploration é um jeito de se referir aos passeios de "exploradores" por lugares abandonados, sendo eles acompanhados por uma câmera para registrar as explorações em filme.

Particularmente prefiro as fotos por elas serem mais serenas, além de poderem ser tratadas de modo a se criar climas e sensações visuais específicas através de jogos estéticos, de cores, etc.
Em contraponto, os vídeos (Urban Exploration) também podem ser muito agradáveis pelo fato da filmadora, móvel, acoplar mais ângulos e detalhes que uma fotografia, além de conceder a sensação de imersão e movimento...
Enfim, decidam por si mesmos.

Confira alguns vídeos, e não esqueça de checar os links abaixo e claro, se ainda não tive-lo feito, de ler nosso artigo sobre o tema.

o Paulo Antiga
Lugares Esquecidos
Minha conta no Pintrest
Basta de Demoler (em espanhol)
Forgotten NY (em inglês)
Reddit Abandoned Porn (fórum, em inglês)



3 comentários:

  1. Gostar de invadir lugares abandonados também é abandoned porn? Se for eu sou hahaha. Mas acho que gosto da estética de prédios contemporâneos inacabados, e todos os exemplos são de coisas antigas. Será que conta? Uma família abandonou a construção de uma casa enorme aqui no meu bairro (Casa Verde, São Paulo) e a vista era linda, dava pra ver através da marginal tietê e campo de marte. Infelizmente um monte de adolescente começou a entrar lá pra fazer festinha e acabaram cercando tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é totalmente Abandoned Porn! Obrigado por comentar, me identifiquei muito com você, rsrs, principalmente com essa história dos adolescentes - deixei o hobby de lado por causa de jovens e drogados no geral que "roubaram" "nossos lugares abandonados" para dar festinhas e afins. Se não intervirem cercando o local, no mínimo fica perigoso de entrar.

      Excluir
    2. Pule a cerca o/ gente drogada tem pouca coordenação.

      Excluir

Escreva, monstrinho.