.

1 2 3 4 5

30 de março de 2014

Postado por Unknown | Marcadores: ,
Dessas mãos saem objetos e arte genuínos.
Choi Xooang é um artista que faz esculturas de corpos que, de alguma forma, podem parecer banais à primeira vista, já que não carregam aquela porrada de sangue e elementos muito chocantes, mas você certamente ficará surpreendido e fascinado com a sensibilidade e patologia do artista, cujo intuito é expressar a sociedade de seu ponto de vista doentio.
Sua primeira manifestação de "compreensão do mundo" veio com suas esculturas de 10 por 20 centímetros, exibidas em sua apresentação solo. As figuras miniaturizadas sofrem de um delírio expansivo, não percebem sua relatividade diminuta, e tendem a superestimar as suas habilidades e situação. A musculatura é inchada, os corpos parcialmente ampliados em gestos 'masculinizados', adequados para revelar tais sintomas megalomaníacos.
















4 comentários:

  1. nem nos meus sonhos (ou pesadelos) mais loucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem nos seus sonhos (ou pesadelos) mais loucos teria uma parecida, ou compraria uma do Xooang?

      Excluir
  2. E uma figura tenebrosa a primeira vista mas e intrigante o que tende a passar se olhar com outros olhos mas e algo que realmente não teria junto a minha coleção de livros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho justamente o contrário Raziel. Achei bem piegas à primeira vista, já que não têm sangue e toda aquela parafernália que costumam ser intrigantes ao primeiro olhar, mas conforme encaro as esculturas percebo uma atmosfera mais e mais bizarra nas singularidades dos mais minuciosos detalhes.
      Oh, pense em como seriam um ótimo, profundo e enigmático encosto de livros para sua coleção, heim?!

      Excluir

Escreva, monstrinho.